terça-feira, 17 de maio de 2011

Lil', um novo conceito em Sushi.

Essa semana inaugura um restaurante Japonês no Gilberto Salomão, o Lil'. Mas não é apenas mais um restaurante Japonês.
O Lil', que é uma abreviação de "Little", que em português significa pequeno, traz um novo conceito de Sushi Lounge. Um lugar aonde você pode comer Sushi de alta qualidade, tomar uns bons drinks e depois da meia noite, ainda pode curtir uma pré balada.

O Lil' fica no subsolo do Gilberto Salomão, um pouco escondido, porém um lugar mais privado. Com o famoso tapete vermelho na entrada, os clientes são recebidos.
A entrada lembra um pouco aqueles corredores de boates europeias, onde você tem que andar por um extenso e escuro corredor e descer varios degraus até chegar ao local.

Com garrafas de Veuve Clicquot e Dom Pérignon em aquários, chão, paredes e teto pretos e o Dj bem no meio da cozinha externa, O Lil' oferece uma grande variedade em sushi, sashimi e pratos quentes.

Para começar, recebi na minha mesa um prato que ainda não estava no menu. 
Um Salmão maçaricado com cream cheese, shimeji e um mix de temperos.


Achei simplesmente fantástico esse prato. Confesso que nunca havia comido um salmão tão saboroso.
Sem contar com a bela aprensentação do álcool pegando fogo.

Um outra opção é o tropical.
Sashimi de salmão maçaricado coberto com shimeji e camarões grelhados ao mix de temperos


Nesse prato, eu já achei o salmão sem graça. Faltou tempero ou alguma outra coisa que desse um sabor diferencial ao prato.


Segundo o gerente, eles não pretendem se fechar a um menu completamente japonês. Para diversificar um pouco, no menu também há o famoso Ceviche peruano.



Muito saboroso e bem temperado o Ceviche. Uma ótima opção para quem gosta de uma comida um pouco mais apimentada.


Um prato que achei bem interessante foi o Nuggets de salmão com molho tártaro.


Um prato diferente e saboroso. Uma ótima opção para quem não gosta de peixe cru.

Por último, dos pratos salgados, o Shimeji no alumínio.

O prato, é um shimeji assado no papel alumínio com manteiga, abacaxi e saquê.


Muito saboroso o prato, porém, confesso que fiquei meio confuso. Não soube se deveria abrir o papel alumínio e comer assim mesmo ou abrir tudo e derramar no prato. Acho que poderia ser servido em alguma maneira mais prática.


Como bons drinks, eu sugiro a caipisaquê de morango ou Saquê com "grape juice with sac haitai". 




E para finalizar uma boa sobremesa!
Um sushi de banana com sorvete de abacaxi e ganache de chocolate.


Uma saborosa sobremesa porém bem comum nos resturantes japoneses do Brasil.


Nota geral: 8,5
Uma boa opção para quem gosta de comida japonesa, um lugar moderno e gente bonita.

Acho que muitos ficaram se perguntando quanto ao Dj no meio da cozinha externa, eu perguntei ao gerente e ele me informou que é apenas temporário e que todos os pratos serão feitos na cozinha interna. Ali será somente o bar e a mesa do Dj. 

O Lil' tem de tudo para ser o mais novo hit de Brasília. Agora vamos esperar para ver a reação do público!

Até a próxima Bloggles!! =)


12 comentários:

  1. Parabens pelo post. Esse blog tem tudo para dar certo. Parabens mais uma vez. Vc vai longe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Particularmente não aprecio comida japonesa, mas confesso que a beleza dos pratos encantou. Mas fica só no visual mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. E como é o estilo do restaurante...
    a la carte ? rodízio igual os demais?
    o preço é competitivo?

    ResponderExcluir
  4. João Hilário,
    parabéns pelo post! Ótima matéria!
    Sou do Rio de Janeiro, e estava procurando algo sobre o Lil' Lounge and Sushi. O Lil' já é um sucesso em Brasília!

    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Você bem sabe que eu não como peixe, muito menos comida japonesa, mas o shimeji se come dentro do alumínio mesmo hahaha. Eu só curti os drinks!

    ResponderExcluir
  6. huum! Depois destes toques deu vontade de voltar lá e degustar o shimeji no alumínio.. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Aprecio muito todos por terem lido, muito obrigado!

    Guigs, eu acabei esquecendo de falar sobre isso, são tantas coisas que eu fico observando e quando eu vou escrever acabo me esquecendo alguma coisinha.
    Enfim, lá é a la carte. E quanto ao preço eu achei compatível com a localização, ambiente e pela exclusividade.

    ResponderExcluir
  8. Fantástica descrição! Bem sincera e direta!
    Muito bom!

    João P

    ResponderExcluir
  9. João,

    Parabéns pelo Blog! Muito sucesso e adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  10. Hey, cadê você? Atualiza a gente... Abraços. www.restaurantesqueeufui.com.br

    ResponderExcluir
  11. Restaurante falido.
    Vendeu cupons, não conseguiu atender, tratou mal, fechou.

    ResponderExcluir