quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estou de volta!!

Olá pessoal!!

Primeiramente eu queria pedir desculpas por não ter postado mais. Eu não soube, até ontem, do tanto que meu blog tinha sido acessado. Graças a Lulu Peters do www.melhoreopiordebsb.com.br; que esteve ontem no jantar de reinauguração do restaurante no qual sou sócio, e por acaso me contou tudo sobre isso.
Depois de todo esse incentivo, eu decidi voltar a postar.

Hoje eu resolvi postar uma receita muito simples e barata para quem está de dieta e mesmo assim quer comer bem.

Então vamos lá!

  Zucchini (abobrinha) gratin recheada com filé.

Receita:

1 abobrinha grande
1/2 cebola brunoise
1 tomate concassé
200 gr. de filé mignon
100 gr. de mozzarella de búfala
1 dente de alho
100 gr. de molho de tomate
Pitada de gengibre (opcional)
Azeite
Sal
Pimenta do reino branca moída


Modo de preparo:

Corte a abobrinha na metade, tire o miolo e as sementes e a tempere com azeite, sal e pimenta branca.
Leve ao forno médio (150º C) por 15 - 20 minutos. Até que a abobrinha fique cozida.





Em quanto isso, corte a cebola em brunoise (pequenos cubos), o tomate concassé (pequenos cubos e sem casca), corte o alho em brunoise e rale o gengibre. ( eu pessoalmente gostei muito com o gengibre, mas se você não gostar, não precisa colocar!).




Corte o filé em pequenos cubos e o tempere com sal, pimenta e gengibre (opcional).

Em uma frigideira, acrescente o alho e cebola com um pouco de azeite. Deixe suar a cebola (ficar mais transparente). Acrescente o filé já temperado e deixe dourar a carne.




Depois que a carne já estiver totalmente selada, adicione o tomate concassé e por último o molho de tomate e deixe cozinhar por 5 - 10 minutos.




Por último, recheie a abobrinha já cozida no forno com o molho de filé. Acrescente a mozzarella de búfala por cima do recheio. Volte ao forno (180º C) a abobrinha recheada para gratinar. Deixe por 5 minutos aproximadamente.





E voilá!!! Está pronta uma saborosa refeição e pouco calórica.

Decore com manjericão. E a maneira de servir fica por conta da criatividade de cada um. 



Eu sugiro degustar a abobrinha com um vinho tinto seco. 
Na minha escolha foi o vinho chileno, Carmen - Cabernet Sauvignon.




Espero que tenham gostado da receita de zucchini, e se tiverem alguma dúvida é só me perguntar!

Mais uma vez, eu peço desculpas pelo meu sumiço e prometo que daqui por diante continuarei postando sempre que puder! Com muitas dicas de aonde comer e do que comer!

Um abraço a todos!!

Chef João Hilário

Um comentário:

  1. Ei! Se eu bem me lembro, quem falou de ti pra Lulu fui eu tá? Tô com ciúmes agora... Que bom que estás de volta e com essa bela receitinha. Que restaurante é esse que tu é sócio? Se não conheço quero conhecer!

    ResponderExcluir