quinta-feira, 7 de abril de 2011

Minha visita ao restaurante D.O.M. em São Paulo

Olá Bloggers!!

Eu decidi começar meu blog em grande estilo e contar sobre minha experiência no restaurante D.O.M. em São Paulo no sábado passado, dia 02/04/2011.

Estava eu com uma amiga em São Paulo semana passada e resolvemos ir jantar no D.O.M.

A primeira impressão que tive do D.O.M. foi  de um restaurante chique, romântico e para pessoas que apreciam a alta gastronomia.

Primeiramente foi servido o couvert. Diversos tipos de pães e uma pasta de alho com batata que, sinceramente, eu achei simples, mas fantastica!

Em seguida, pedimos o nosso prato. Eu escolhi a raia na manteiga de garrafa com mandioquinha defumada, brócolis e uma espuma de amendoim. E minha amiga escolheu o confit de pato ao vinho do Porto com purê de cará e pimenta verde.

Estavamos tomando uns drinks como capirinha de frutas vermelhas e kir royal. E tinhamos também muito assunto para conversar. Por conta disso nem percebemos o tempo passar. Porém os pratos demoraram em torno de 40 minutos para ficarem prontos. Tempo que já acho mto longo para o nivel e para o numero de mesas no restaurante.

Finalmente nosso prato chegou e logo tiramos fotos e tudo mais. ( é claro!! Rs)


O meu prato estava muito bom! Porém não estava maravilhoso! Nem mesmo ao tom do preço dele.
Não me importo em pagar caro em um prato, contanto que ele valha o valor cobrado.

Achei fantastico a mandioquinha defumada. Nunca havia comido nada igual. E a espuma de amendoim que não é nada comum também!

Ja a minha amiga não gostou do prato dela. Ela disse que estava insosso e que não tinha nada em especial.
Como eu nao experimentei, não posso dar o meu veredicto, mas confio no senso crítico dela.

Uma coisa que eu gostei muito no D.O.M. foi o fato de que todos os garçons explicam cada prato que estão a servir, e ainda sabem como é feito. Isso é muito raro em um restaurante!

E para finalizar a noite, pedimos uma sobremesa. Uma pirâmide de chocolate ao creme de tamarindo.

Achei a idéia sensacional, porém não me satisfez no sabor. O creme de tamarindo é muito azedo e não combinou com o chocolate amargo.

Minha nota é 9,5

Apesar da comida ser muito boa, faltou um "Je ne sais quoi".
O valor dos pratos estão mais de acordo com o ambiente e com o atendimento, e não com o paladar.

Bom, por hoje é isso, amigos!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!! ;)





4 comentários:

  1. Não entendo absolutamente nada de alta gastronomia, portando, fazendo referencia ao blog de forma geral, está de parabéns João. É crítico, porém sutil, o que dá um ar de 'dica' deixando um pouco de lado aquela coisa meio pesada de 'crítica'. Ficou ótimo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Klaus, nunca fui minha idéia fazer um blog de críticas chatas. Eu prefiro apenas deixar dicas para os leitores!
    Muito obrigado!! =)

    ResponderExcluir
  3. JP adorei que você foi para São Paulo, não adianta, lá temos os melhores restaurantes! Você tem todo o direito de criticar os pratos, mas eu posso criticar o serviço ;) e achei realmente um absurdo a demora de 40 minutos. Porém os garçons saberem explicar os pratos é algo realmente raro, como você mesmo disse. E um bom serviço é tudo!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade! Um serviço bom, me faz querer voltar no lugar!

    ResponderExcluir